Principais candidatas ao título nacional garantem presença na fase decisiva

O arranque do quadro principal do Campeonato Nacional de Surf Feminino (Liga MEO Surf) na Costa Nova foi intenso e longo, com a direcção da prova a tentar aproveitar ao máximo as condições de mar.

Com 25 atletas à partida, foram realizadas duas rondas, num total de 12 baterias e, logo aqui as águas começaram a separar-se.
A líder do ranking nacional, Francisca Veselko mantém-se na luta na defesa da sua posição, mas terá pela frente a maioria das principais adversárias.

Francisca Veselko Foto: Andre Neto

 Francisca Veselko

Carolina Mendes, Carina Duarte e Charlotte van Berkum são as principais perseguidoras de Veselko, mas na luta pela Miss Costa Nova Cup 2021 há ainda que contar com Yolanda Hopkins.
Talvez hipotecando as suas possibilidades de chegar ao título nacional, Mafalda Lopes caiu na segunda ronda, pontuando um nono lugar. 
Há ainda que contar nas meias-finais com Gabriela Dinis, Camila Cardoso e Beatriz Costa, que completam o quadro das oito semi-finalistas.

Amanhã, com a chamada para as 6h30, as baterias das meias-finais estão assim delineadas:
Heat 1 – Carolina Mendes, Yolanda Hopkins, Carina Duarte e Charlotte van Berkum;
Heat 2 – Francisca Veselko, Gabriela Dinis, Beatriz Costa e Camila Cardoso.

Pelo alinhamento, espera-se surf de grande qualidade e competição ao rubro por um lugar nas meias-finais a duas. Daqui sairão as duas finalistas da 17ª edição da Miss Costa Nova Cup.

Hoje, foram surfadas 178 ondas, o que corresponde já a um total de 282 euros para a onda solidária, somando as 104 do qualifying.
Carolina Mendes fez a melhor onda, somando 7.75 pontos, com Yolanda Hopkins e Carina Duarte a secundá-la com uma onda de 7.00 pontos, cada.

Carolina Mendes

Carolina Mendes

Carolina Mendes, somou ainda o melhor resultado, na primeira bateria da segunda ronda (13.75 pontos), com Yolanda Hopkins a fazer o segundo e terceiro melhores scores (11.65 e 11.50).
Foram baterias intensas, de grande competitividade e as estatísticas demonstram que as cinco baterias de amanhã serão de grande qualidade e luta.

No areal as experiências de surf voltaram a ser um sucesso junto dos veraneantes, muitos deles no último dia de férias, tal como a introdução ao kite, promovido no areal pela My Way.

Experiencias De Surf


Fotos: André Neto